quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



        Era uma vez uma linda ilha,onde moravam os seguintes sentimentos : a alegria, a tristeza , a vaidade , a sabedoria , o amor e outros .Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada . Apavorado , o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem . Ele então falou : -Fujam todos!!! A ilha será inundada ! Todos correram e pegaram seus barquinhos , para irem a um moro bem alto . Só o AMOR não se apressou , pois queria ficar mais um pouco na ilha .
     Quando já estava quase se afogando , correu para pedir ajuda . Estava passando a riqueza , e o Amor disse : "Riqueza me leva com você ?" Ela respondeu :-"Não posso , meu barco está cheio de prata e ouro e você não vai caber."
     Passou então a vaidade , e o Amor pediu "Oh , vaidade , me leva com você?" A vaidade respondeu : -Não posso ,você vai sujar meu barco!"
     Logo atrás vinha a tristeza ."Tristeza , posso ir com você ?" Ah !...Amor , eu estou tão triste que prefiro ir sozinha ..."
     Passa também a alegria mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela .
     Já desesperado , achando que iria ficar só , o Amor começou a chorar . Passou então um barquinho , onde estava um velhinho que gritou : -"Sobe Amor , que eu te levo!" O Amor ficou tão radiante de felicidade , que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho .
      Chegando ao morro onde estavam os sentimentos , o Amor perguntou a sabedoria :-"Quem era o velhinho que me trouxe ?"- O tempo" -respondeu a sabedoria .-O TEMPO ?-continuou o Amor - "Mas por que só o tempo me trouxe até aqui ? " Sabedoria finaliza : -"PORQUE SÓ O TEMPO É CAPAZ DE ME AJUDAR A ENTENDER UM GRANDE AMOR !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário